Monday, July 09, 2007

Criminoso Legal?

O meu primeiro carro foi um Datsun 1600 sss, de 1973(ganda máquina). De qualquer forma, é um carro em baixo de forma.

Tem um pouco de todos os problemas possíveis nos carros antigos. Mas já na altura que o conduzia, também não tinha dinheiro para resolver esses mesmo problemas. Então quando tentaram roubar-mo, lixaram-me a ignição. Resultado, como em "casa de ferreiro, há espetos de pau", já ia em 2 semanas de desespero quando resolvi que tinha de fazer algo, porque sem ignição não havia forma de por o carro a trabalhar. Até que me lembrei: "porque não tentar uma ligação directa?".

Fui tentando... Este fio com este... Nope! Com aquele! Também não! Até que juntei dois e o carro ficou em "stand by". Mesmo à espera da ignição! Pensei, ok! Estes ficam juntos! Depois fui tentando encostar outros fios, começou a trabalhar o motor de arranque! Insisti, gasada no acelerador e PIMBA! Ficou a trabalhar!

Passado 2 semanas de apeamento, voltava a ter carro. A trabalhar por uma ligação directa... Esperava não ser mandado parar pela polícia, porque á 1ª vista poderia ser mal interpretado.

Mais recentemente, concretamente ontem! Eu e a Carla iamos à caracolada à casa da minha mãe, quando algo aconteceu. Esquecemo-nos de uma das nossas chaves por dentro na porta! Dasse! E agora? Tentei empurrar a chave com outra. Não deu.

Fomos comer a caracolada...

Da casa da minha mãe vim munido de chave de fendas, umas serras fininhas de ferro, uma faca fina e com um raio-X.

Primeiro tentei voltar a empurrar a chave. Foi a vez das serras... Nada, com a chave de casa. Nada. Chave de fendas! Serras outra vez. A chave não mexia. Estava com a sensação que devia ter meia volta.

Espelho da porta desmontado e n conseguimos nada. Enquanto isto tudo, rezava para que nenhum vizinho chamasse a polícia a participar um assalto.

Acabamos por abrir a porta com o raio-X, como me sugeriram, um pouco à semelhança de como se vê nos filmes com os cartões de crédito. Entra meio de lado, para fazer a curvatura entre a lombada e a porta. Depois desce até ao trinco e desliza e abana-se um pouco freneticamente e vai-se empurrando. Julgo que com um pouco de prática escusava de andar com chave.

À 8 anos andava com o carro com ligação directa. À 2 meses arrombei o meu mealheiro e ontem entramos em casa por métodos discutíveis.

Serei um "criminoso legal"?


PS: Tranquem as portas e cuidado com aqueles velhotes que andam por aí carregados de exames!

9 comments:

morango said...

eheheh
Ontem por acaso vi um bem giro ao pé do almada forum. Todo pretinho parecia acabadinho de pintar. E a avaliar pela pinta do dono devia ter bastante dinheiro para investir no clássico.

bjs.

Sérgio said...

Já não sei quem disse, mas tem toda a razão "a Necessidade é a mãe da Invenção" !!!!

carla sss said...

nao sei se reparaste mas acabaste de dar uma aula de "Como assaltar a casa do Sampaio em dois tempo".. ;)
A nossa antiga era mais ao pontapé..HaY-Yaaa..!:)

carla alves said...

Prontu, a razão deste post, e que n foi referido, é q fui EU q me esqueci das chaves por dentro da porta! Falha minha, esquecimento e td e td e td.

Mas, mesmo preocupados com a situação, q era mt grave, diga-se, conseguimos sim comer os caracois ehehehehe, que tavam uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =P

Sampaio, nao sei s sabes, mas vamos ter q mudar a fechadura lol, pq deste uma aula de como assaltar a nossa casa :D

Aiiiiiiiii, d qq maneira, foste um herói, tava a ver q tinhamos d chamar os bombeiros e tudo lol

Carlos Sampaio said...

Pronto ALVES, eu quis proteger eu teu bom nome e a ficha imaculada no que diz respeito a esquecimentos.

Eu expliquei como assaltar qualquer casa! E não se preocupem, porque nós trancamos sempre a nossa! ;)

Né Alves?

carla alves said...

É Sampaio :D

EU tranco sempre a porta lol

Maria said...

Lol!
Bem que eu desconfiava da cara de anjinhos que alguns velhotes poem, quando se queixam das dores nas costas e tal e que têm que fazer exames e radiografias...
Hum...
Beijinhos!

Nuno Filipe Alves said...

meu caro amigo. no seu caso, nunca será tratado como um criminoso legal, mas sim como um criminoso amigo. Se a associação dos criminosos legais e não legais lerem o teu blog, já sabem como te roubar o carro e assaltar a casa. :)

carla alves said...

POIS, ja lhe dissemos isso, mas agr é tarde :)

Vou usar o subsídio de Natal pa mudar a fechadura :(

Sampaio, nao tens prenda este ano!!!!