A "partida" iniciou-se já à alguns anos. Em terras estrangeiras. Estava de férias na República Dominicana. Tínhamos uma daquelas pulseirinhas maravilha, que era só mostrares o braço e pedires o que te apetecia. Os bares, esses estavam em todo o lado! Na praia, ao pé do restarante, no quarto, só não havia mesmo dentro da casa-de-banho... Resultado? Podem imaginar...
No dia seguinte tinha uma excursão que tinha pago à parte. Ia andar de barquinhos e tal, ver os peixinhos!!! Tudo coisa bonita! O meu problema é que não sabia para que lado era o chão pois ABUSEI MESMO, na noite anterior... Um dos meus colegas de quarto, já naquela altura, isto foi em 2002, tinha conhecimento do medicamento Gurosan, inclusive, tinha levado com ele para aas férias. Ora como eu tinha de estar pronto daí a 15 minutos, tomei um de muito bom gosto. Foi a minha pior manhã de sempre... Nunca vomitei tantas vezes seguidas... Fiz a excursão toda agarrado a sacos. Foram aí, sem exageros umas 20 vomitadelas, o problema foi que às tantas já não havia nada para deitar fora, e já saía uma cena verde... Foi no autocarro, foi no barco, foi enquanto fazia snorkeling (acho que atraíu peixinhos), foi no katamaran... Uma desgraça. Enquanto a malta se entretinha a beber ainda mais, eu estava deitado no barco. A única coisa que vi nessa manhã foi o mastro. Sempre que eu tentava levantar-me um pouco vinham-me logo uns enjoos desgraçados! Até metia dó. Até que um dos tripulantes do navio me chamou ao pé da popa do barco com um balde na mão. Lá dentro tinha água gelada, que os meus alegres companheiros de viagem tinham consumido quase todo o gelo. Foi-me despejando a água na cabeça devagar (acho que me deve ter estalado o côco...) enquanto eu tentava acalmar o estômago... Isto, assim derrepente, de um minuto para o outro, fiquei COMPLETAMENTE SÓBRIO e curado! Incrível! Daí a duas horas, até já me apetecia beber qualquer coisinha! O problema era que o estômago, muito provavelmente já em ferida, não me deixava esquecer a rica manhã que tive! Almocei, só comi grelhadinhos e bebi aguinha! Resto de dia fantástico!
Resultado Ressaca 1 - Gurosan 0
Muito mais recentemente, portanto, neste ano... Voltei a ouvir falar das maravilhosas capacidades do Gurosan de recuperar ou permitir não passar pela ressaca. Entretanto, já ouvi falar de vários métodos e técnicas para acordar "fino", das quais experimentei algumas!
A mais eficaz é "beber água toda a noite" ou bebidas que não sejam alcoólicas. Vocês não sei, mas ao fim de três belos copázios de água, ou de coca-cola... Pá! Isso é um litro!!! Um gaijo ao andar começa a sentir a água a chocalhar... Uma treta!!! Enquanto uma grande variedade de bebidas como vinhos, vodkas, cervejas consegue-se beber imendo e não sentir esse efeito estranho!
Outros falam de beber uma colher de azeite antes de sair (cá para mim isso deve mesmo é fazer vomitar na hora!)
Pessoalmente, quando chegava a casa à noitinha bebia uma belo copo de leite simples! Sinceramente, também não sei como é que também não vomitava logo ali, mas a verdade é que acordava melhor.
Mas dizia em que recente voltei a ouvir falar do medicamento e resolvi arriscar! Arrisquei tanto, que comprei o meu próprio Gurosan!
Então umas dessas noites, senti, adivinhava acordar assim pó torto. E então toma lá um Gurosan para o bucho. Na manhã seguinte, estava estranhamente sóbrio. Com sede! Mas bem sóbrio!
Resultado Ressaca 1 - Gurosan 1
No dia seguinte... PIM, outra vez...
Resultado Ressaca 1 - Gurosan 2...
Supostamente aquilo tem porrada de químicos marados e cafeína... Não vou abusar... Mas salvar salva!