Monday, September 25, 2006

um dois três!

Não.

Não me refiro ao famosissímo concurso apresentado por um (supostamente) famosissímo pedofilo.

Também não me refiro à minha perda de virgindade.

Refiro-me mesmo às salas de cinema do El Corte Inglés. Já vão em três as tentativas frustradas de tentar concluir o visionamento de um filme, nestes "prestigiados" cinemas.

Tudo se passou mais especificamente na sala 9. Parece mentira, pois acho que já ninguém se lembra de haver problemas em ver um filme. Pelo menos desde o tempo das velhinhas VHS, que às vezes parava porque a fita estava toda trilhada.

Tudo bem. É certo que os cinemas não projectam a partir de DVD. Mas também quando tanta gente paga para assistir é suposto existir um serviço de qualidade.

Na primeira vez fui ver o "Separados de Fresco". Estaria talvez a meio do filme, quando a sessão foi interrompida, e já me lembro bem como, se passou. Mas a realidade, como me compete, dada à minha elevada taxa de "despassarateza", não fazia puto onde tinha os bilhetes, para que nos pudessem devolver o dinheiro, ou dar outro bilhete em troca.

Tudo bem, encontrei os bilhetes depois de muito vasculhar, boa onda e tal, somos seres civilizados, a merda acontece. Tantas vezes que já cá vim e tudo correu sempre bem, estas são as minhas salas preferidas e tal... Passou. Fomos ver o filme dias depois.

Segunda vez, era o "Super-Homem". Não eu, mas o filme! Bem que podia ser, porque passada uma interrupção do filme, acompanhada por um pedido de desculpas "pelo problemas técnicos que estão a ser resolvidos", foi-nos sugerida outra sessão que começava daí a pouco. A paciência não era muita. Mas pronto. Lá levantamos o traseiro e arrastamo-nos até à outra sala.

Passados poucos minutos de estar na nova sala a ver os mesmos "trailers", mas com muito menos pipocas, fomos informados que o filme na outra sala teria sido retomada! Como não nos apetecia ver outra vez o inicio do filme, toca de levantar e correr para a outra sala (a dita 9).

Sim senhora! Rever uma lenda! E com efeitos especiais modernos. A capa a abanar com diferentes dinâmicas, gostei! Ou melhor, ESTAVA A GOSTAR! Até que talvez a 30 minutos do fim do filme, algo de estranho se passa e vejo pela minha primeira vez, como é ver uma película projectada a derreter! Lindo... Mas podiam queimá-la no fim! É que agora, só já ofereciam a hipótese de trocar pelo dinheiro, ou por outro bilhete para depois.

Não estava muito bem disposto! Pedi o livro de reclamações achei que aquilo era gozar com as pessoas! Embora me parecesse que legalmente, eles não estariam muito longe do que são obrigados, achei que mesmo assim prestaram uma merda de serviço. E para mim, devolverem o bilhete ou o dinheiro, já não era recompensa semelhante. Porque desta feita, agora teria de esperar pelo DVD para terminar de ver o filme e pela segunda vez, acabei por lá ir comer porque filme não o vi.

A carta do IGAC chegou semanas depois, onde dizia que eles fizeram o que estava legalmente estipulado. Mas que merda heim!? Merda de serviço... Bom...

Costumasse dizer... À terceira é de vez! Sexta passada... Sala 9... PIM! Quarenta minutos de "World Trade Center". E depois tudo a preto. Tinha havido um problema de corrente nos cinemas todos foi tudo mais cedo para casa. Belas sextas-feiras, sim senhor!

Aprendi a lição? Sim! A Carla dá azar!!! :D

Eh eh eh... Fora de brincadeira... Acho que tão cedo não me apetece muito ir lá. Tendo eu desconto nos cinemas Lusomundo, para mim e um acompanhante, só por ser sócio do Benfica!

4 comments:

Carla said...

Axo mesmo é q damos azar um ao outro ehehehe! Epá, temus d ver isso ;)

Mas eu n desisto assim tão facilmente ;)e ainda lá vou novamente, mas sozinha ou com outro(a) acompanhante :D e dp direi qq coisa! Espero conseguir ver um filme do principio ao fim :)

Próximos DVD's a alugar: "Super-Homem" e "World Trade Center". Eu levo as pipocas lol

Beiju :*****************

jessie said...

Grande azar moço!!
Eu cá acho que os cinemas UCI tem alguma coisa contra ti, mas pronto é só a minha opinião:P
Já agora, lembra me de não tornar a ir ao cinema quando tu tb fores.. só naquela!!

bjs

carina said...

é verdade sim senhora, nao tens tido muita sorte nao.. SIM porque eu estava lá na sexta e presenciei tal fenómeno desagradavel(tirando o aparte de nos termos assustado com o estrondo), contudo lá conseguimos ter o dinheiro de volta graças aos CANHOTOS do diogo ;)

paciencia..nd a fazer.. lá nos resta recorrer ao belo dvd.. e cinemas no el corte.. durante uns tps é pa esquecer! =)

vá lá.. o jantar n foi mau.. e viva a pizza de farinheira com maça!

Bjitos *

Nuno Filipe Alves said...

enfim... depois de três comentários ninguem reparou que só entras numa sala de cinama de má qualidade por ser sócio do SLB... e agora perguntas...
"o que isso têm de coincidência??"
pois bem meu caro leitor... a coincidência é pelo teu benfica ser uma merda... logo o serviço também o é... hasta :)