Sunday, October 22, 2006

Tradição

A loiça de casa de banho já passou por vários anos de tendências, design, modificações e etc. Nem imagino quantas vezes. No entanto, continuo a não entender, por que raio é que ainda pintam uma mosca nos urinóis! Podiam dizer... Bah! foste a uma tasca!!!

Nada disso meus amigos. Os cavalheiros poderão confirmar aquilo que digo e as senhoras corajosas poderão ver para crer em sítios como a casa de banho do Farol Design Hotel, as casas de banho do recentemente construido Health Center que frequento. Certamente os cavalheiros poderão acrescentar alguns nomes à lista!

Alguém me consegue explicar isto? É pra um gajo fazer pontaria??? Ou será tradição?

Monday, October 16, 2006

Familiar Feeling ou Back to the Future

À algum tempo tinha adicionado uma amiga no HI5. Uma pessoa que vem lá do fundo do baú! Remonta os tempos em que conheci o amigo com quem ainda hoje falo e conheço à mais tempo. O Ricardo.

De repente nesta segunda-feira ela adicionou-me à sua lista.

Antes do grupo de amigos por parte da Carla, conheci o grupo de amigos por parte da namorada do Filipe Henriques. Antes disso conheci o grupo de amigos da faculdade, do qual o Filipe faz parte. E antes disso tinha um grupo com quem me dava que eram da Escola Secundária do Feijó.

Quando me adicionou, na lista de amigos dela, vi uma cara familiar, pensei: bem! Certamente conheço mais alguém! Comecei a vasculhar os amigos dela e os amigos dos amigos, e para minha agradável surpresa comecei a ver caras que já não via à muitos anos! Que cena!!! Foi uma sensação estranha, pois despoletou recordações muito antigas, de pessoas com quem falava, com pessoas com quem me dava. Muitas delas continuam com as pessoas com quem namoravam e se davam. Uns que agora se começaram a casar, outros que ainda namoram!

Pessoas que formavam o seio da secundária do Feijó na minha geração, fazem agora outros grupos mais pequenos! Eramos adolescentes (uns mais que outros), agora somos todos mais velhos. Nós agora é que somos os cotas.

Fabuloso! Ver as fotos de toda esta gente foi bastante emocionante! (Não, não chorei nem me arrepiei! Mas foi daquelas cenas... UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHUUUUU!)

Acho que o principal choque, o "BAAAAANG", foi ver aquelas pessoas que bebiam que nem uns doidos, uns montavam skates, outros enrolavam coisas, outros enrolavam-se com outros e com vidas privadas.

São agora maridos, homens e mulheres de familia, artistas como sonharam ser, outros não sei, namorados, uns amigos mais chegados que outros... E que agoram partilham as suas vidas na Internet. Será que conseguiram ser quem queriam?

Muitas destas pessoas são aquelas que conhecem o Carlos adolescente. São aquelas que conhecem o meu passado, não escuro, mas meio esquecido por mim. São aquelas pessoas que me viram crescer numa fase importante de qualquer pessoa. Dessas pessoas a única com quem ainda me dou regularmente, a única que sobrou foi o Ricardo.

E agora pergunto-me a mim! Será que consegui ser quem queria? Quem é que eu queria ser?

Sei... sei muito bem que eu era muito, mas muito pequenino cá dentro. Tinha muito para dizer e poucos meios para o fazer. Tinha muito para fazer, mas ninguém me sabia indicar o caminho.

Acho que esta é a minha definição, de "Larger than life!". Isto, meus amigos, é a verdadeira dimensão humana.

Hoje sou uma pessoa muito diferente do que fui. E a cada dois anos que passam, volto a olhar para trás e penso. Quem diria que hoje eu estaria aqui neste lugar? A expansão da mente leva-me a empurrar fronteiras a limites que nunca pensei atingir. Leva-me a conhecer a mim próprio em formas que nunca pensei ter.

Uma vez estudei em História, que o homem devia olhar para o seu passado, para saber como agir no seu futuro. E assim, não repetir os seus erros e traçar novos caminhos.

Hoje, sinto-me um poeta e sinto-me inspirado.

Thursday, October 12, 2006

Adeus vida...

Um dos meus discos rigídos pifou! Certo, aquele onde tinha todas as minhas fotos e todo o meu portfolio! Sim! Esse mesmo! Bom... Ainda existem algumas alternativas, para salvar os dados:

1ª Enviar o disco para um laboratório. A reparação, à partida, não me fica por menos de 600 dólares. (autch!!!)

2º Metê-lo num congelador dutante a noite dentro de um saco que não deixe entrar humidade e depois rapidamente ligá-lo enquanto está frio! Esta situação só dá para uma vez! Alguém já experimentou isto??? Supostamente dá para sacar os dados todos que lá tenho a tempo.

3º Dar-lhe uma martelada suave de lado. Suave por ser um martelo com cabeça de borracha! Ui ui!!! Depois de sacar os dados é lixo com ele...

4º Deixá-lo cair direito, aí a 20cm de altura. Sim! Essa meiguice toda... Depois dos dados recuperados adivinhem?

Que hipótese escolher???

Tou a pensar começar com o martelo. Se não funcionar, metê-lo no congelador. Se isso também não funcionar... Começar a juntar e ir refazendo o meu portfolio... Alguém tem fotos e trabalhos meus? Enviem-mos!

Entretanto, já penso em comprar um disco novo, maior e mais fiavel do que um IBM Deskstar. Depois da merda acontecida, fui ler na net e há 500000000000000000000000000000000 gajos com o mesmo problema que eu, com discos iguais.

PS: Não, não fiz backup, não sou um porco capitalista. Tenho discos velhinhos, não tenho leitor de DVD no PC quanto mais gravador!

PS2: Tinha um backup num disco ainda mais velho, mas que entretanto o formatei e dei por ser pequeno.

PS3: Snif snif! :(

Monday, October 02, 2006

É verdade! Já me esquecia!



O meu portfolio na briefing!

PS: Sim, a digitalização está uma merda! E sim o texto fui eu que o escrevi.

Sunday, October 01, 2006

Jantar da PILA

Realizou-se na passada Sexta-Feira, mais um dos famosíssimos jantares da PILA (Portadores Ilegais de Leite Azedo), a contar pró CIC (Campeanato Internacional de Convívio).

Depois da stressante semana, com a particular stressante finalização de Sexta-Feira, para entregar a concurso o "Finta o Mexicano", é bom reunir uma mão cheia de camaradas e simplesmente conviver!

Podem dizer... Pá! Jantar só de gajos?! Isso ou é gay, ou é pra andar à caça!!!

Pois... Nem uma coisa nem outra! Simplesmente é mais uma desculpa para ter um convívio saudável que já vem desde os tempos de faculdade com um núcleo duro de amigos.

Este grupo é composto por mim, pelo Filipe Jesus, Filipe Oliveira, João Vieira, Zé, Tiago Varandas e ocasionalmente um ou outro membro, que é aceite...

Se bem que o Jesus não podia estar presente, lá seguimos com a festa!

Então esta Sexta, começou para mim, por meter parte da mala do carro para dentro, numa daquelas merdas de ferro para proteger as árvores... Dasse!!! Filhos da P***!!! Se fossem enfiar aquela merda na anilha dos pais deles é que estavam bem! Enfim... Culpa minha que aquilo já lá estava.

Quando cheguei à porta da casa do Espada, já o Filipe lá estava. Como estavamos com fome fomos à pastelaria comer qualquer coisa. Entretanto chegou o Espada e subimos até a casa dele pois ainda estavamos à espera dos restantes convivas e além disso o Oliveira tinha pedido ao Espada para tomar um duche rápido lá por casa.

Enquanto esperavamos (eu e o Espada) fomos bebendo um vinhozinho, enquanto o jovem me mostrava todos os artigos de marca recém adquiridos na feira da luz.

Segue-se o Espada que também queria tomar duche. E eu... Fod****!!! Estes gajos vão todos frescos e eu não?! Caramba! Ó Espada! Empresta aí uma toalha.

Para não deixar dúvidas. Cada um tomou duche na sua vez e em total heterossexualidade.

Entretanto chegou o Tiago e o Zé! Fomos até à tasca do outro lado da rua. Comemos frango e picanha e bebemos minis, beirão e café. Tudo isto por €8! Mesmo em conta. Lá fora no entanto ouviasse palavras de ordem, como "Ó fulano tal, aquela mulher tem uma flor bonita! Vai lá roubá-la!"

Boa vizinhança ó Espada.

Trocaram-se estórias, viu-se bola e o jantar rolou! Muito bons estes convívios! :)

Depois, fomos as uns bares pequenos ainda em Telheiras mesmo! Acho que ninguém estava com aquela pica especial dos outros dias! No entanto, os PILA estavam enferrujados. O que fez com que tenhamos ficado por ali... Bebemos mais uns copos, trocamos mais umas conversas e assim se passou mais uma noite! Que para mim foi coroada com um transito de duas horas na IC19...

PILA's que me estão a ler! Temos de voltar a reunir neste mês!