Sunday, March 12, 2006

Ressaca VS Gurosan

A "partida" iniciou-se já à alguns anos. Em terras estrangeiras. Estava de férias na República Dominicana. Tínhamos uma daquelas pulseirinhas maravilha, que era só mostrares o braço e pedires o que te apetecia. Os bares, esses estavam em todo o lado! Na praia, ao pé do restarante, no quarto, só não havia mesmo dentro da casa-de-banho... Resultado? Podem imaginar...

No dia seguinte tinha uma excursão que tinha pago à parte. Ia andar de barquinhos e tal, ver os peixinhos!!! Tudo coisa bonita! O meu problema é que não sabia para que lado era o chão pois ABUSEI MESMO, na noite anterior... Um dos meus colegas de quarto, já naquela altura, isto foi em 2002, tinha conhecimento do medicamento Gurosan, inclusive, tinha levado com ele para aas férias. Ora como eu tinha de estar pronto daí a 15 minutos, tomei um de muito bom gosto. Foi a minha pior manhã de sempre... Nunca vomitei tantas vezes seguidas... Fiz a excursão toda agarrado a sacos. Foram aí, sem exageros umas 20 vomitadelas, o problema foi que às tantas já não havia nada para deitar fora, e já saía uma cena verde... Foi no autocarro, foi no barco, foi enquanto fazia snorkeling (acho que atraíu peixinhos), foi no katamaran... Uma desgraça. Enquanto a malta se entretinha a beber ainda mais, eu estava deitado no barco. A única coisa que vi nessa manhã foi o mastro. Sempre que eu tentava levantar-me um pouco vinham-me logo uns enjoos desgraçados! Até metia dó. Até que um dos tripulantes do navio me chamou ao pé da popa do barco com um balde na mão. Lá dentro tinha água gelada, que os meus alegres companheiros de viagem tinham consumido quase todo o gelo. Foi-me despejando a água na cabeça devagar (acho que me deve ter estalado o côco...) enquanto eu tentava acalmar o estômago... Isto, assim derrepente, de um minuto para o outro, fiquei COMPLETAMENTE SÓBRIO e curado! Incrível! Daí a duas horas, até já me apetecia beber qualquer coisinha! O problema era que o estômago, muito provavelmente já em ferida, não me deixava esquecer a rica manhã que tive! Almocei, só comi grelhadinhos e bebi aguinha! Resto de dia fantástico!

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 0

Muito mais recentemente, portanto, neste ano... Voltei a ouvir falar das maravilhosas capacidades do Gurosan de recuperar ou permitir não passar pela ressaca. Entretanto, já ouvi falar de vários métodos e técnicas para acordar "fino", das quais experimentei algumas!

A mais eficaz é "beber água toda a noite" ou bebidas que não sejam alcoólicas. Vocês não sei, mas ao fim de três belos copázios de água, ou de coca-cola... Pá! Isso é um litro!!! Um gaijo ao andar começa a sentir a água a chocalhar... Uma treta!!! Enquanto uma grande variedade de bebidas como vinhos, vodkas, cervejas consegue-se beber imendo e não sentir esse efeito estranho!

Outros falam de beber uma colher de azeite antes de sair (cá para mim isso deve mesmo é fazer vomitar na hora!)

Pessoalmente, quando chegava a casa à noitinha bebia uma belo copo de leite simples! Sinceramente, também não sei como é que também não vomitava logo ali, mas a verdade é que acordava melhor.

Mas dizia em que recente voltei a ouvir falar do medicamento e resolvi arriscar! Arrisquei tanto, que comprei o meu próprio Gurosan!

Então umas dessas noites, senti, adivinhava acordar assim pó torto. E então toma lá um Gurosan para o bucho. Na manhã seguinte, estava estranhamente sóbrio. Com sede! Mas bem sóbrio!

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 1

No dia seguinte... PIM, outra vez...

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 2...

Supostamente aquilo tem porrada de químicos marados e cafeína... Não vou abusar... Mas salvar salva!

8 comments:

Anonymous said...

E viva o Gurosan!!!!
O q seria de nós sem ele...companheiro inseparável !!! Aliás, devia era d ser oferecido à porta dos bares, discotecas e restaurantes!!! Tudo pelo nosso bem-estar...nem mais!

P.S. Tbm podes deixar de beber... :D

:*

Decisões Criticas said...

Nada melhor do que já ter fritado a parte do cérebro que dá a ressaca...

Mas sabe sempre bem uma coca-colinha depois de uma noitada, mas só depois, porque durante, não consigo imaginar um momento adequado para berber uma.

Unknown said...

xiii miudo isso já me aconteceu tantas e tantas vezes tambem... viva a medicina... :) um abraço

Ni-Hau said...

Migo, tenho-te a dizer o seguinte:

1. Na primeira parte da tua descrição, a culpa é da República Dominicana! Porquê? está-se a tentar vingar destes turistas que invadiram a bela da ilha, principalmente os pertencentes às viagens de finalistas!! É que aqui a "je" sofreu do mesmo mal, a diferença é só bebi uma bebida na dita noite (a primeira que passei em Puerto Plata)... E "tumba" parou-me a digestão, e passei a noite toda a vomitar, sem a minha colega de quarto dar conta de nada!!
dia seguinte umabela d euma excursão p andar a cavalo, visitar uma data de praias e almoçar num restauarnte de comida típica... Pois, que desmontei do cavalo e vomitei, não consegui comer nada à hora do almoço (única refeição típica da viagem:s) e as praias não me lembro bem delas...

2. Segunda parte da descrição, também já adquiri o meu próprio Gurosan (antigamente utilizava dos da Jaci..)e reconheço que faz maravilhas!!!

3 Em conclusão, é verdade tem químicos, faz mal, mas o álcool também e nós continuamos a bebê-lo, certo?!

:)

Anonymous said...

restaurante ta mal escrito. So vim confirmar como se escrevia gurosan. Ainda nao tenho a certeza por causa do restarante" LOL mas obrigada

Unknown said...

Aco que efectivamente está também mal escrita a palavra que procuras... mas como estou tão mole neste momento... Nem vou verificar!!!

Anonymous said...

pois eu descobri o gurosan hoje de manhã. e como? veio me parar as maos pelo meu pai =/ mas ainda tou a espera dos ditos milagres. so agora, às 21:30, é que me consegui levantar e ja tomei 3. a questao agora é se tomo o 4º ou nao

Anonymous said...

Pois eu digo que não é nada da Republica Dominicana, porque já passei por duas ou três dessas autênticas revoluções gástricas e foram todas em belo território português...
E na verdade também experimentei Gurosan na primeira vez e também não fez nada de nada, o que é certo é que nunca mais voltei a testá-lo, parti do principio que era mesmo treta. Se calhar só faz efeito se for tomado logo no fim da noite o_O