Friday, December 29, 2006

Não me fico!
Título anexado:1º Aniversário

Tenho trabalhado que nem um cão. Tenho-me esforçado que nem um cão. Tenho estudado que nem um cão.

Não vou falar de cães, mas muito me tem acontecido e pouco tenho escrito. É certo que a meia dúzia de visitantes habituais (que cá vêm de dois em dois meses), me acompanham em tempo real ou numa espécie de newsletter ao vivo, também conhecida por "conversa".

Contrariamente ao esperado, mesmo com ainda mais trabalho do que o habitual, consegui adiantar-me em relação aos prazos e sinto-me poderoso. Li hoje 40 mails em atraso e todos os posts dos blogs habituais. Quando iniciei este blog assumi um compromisso com o meu umbigo. Ele é rei e senhor*. Senti necessidade verdadeira de escrever um post como quem mija. E como diz aquela velha máxima: "quando mija um português mijam logo dois ou três!" cá está ele fresquinho e a fervilhar.

Neste tempo muitas emoções foram vividas, muitas arrumações foram feitas muito trabalho foi concretizado e muito consumo foi realizado.

Resumindo:

- Vi amizades rasgarem-se;

- Namoros tremerem;

- Pessoas sofrerem e mais miséria no mundo;

- Comprei um aquário no qual me poderia dar ao luxo de tomar banho (tal como sempre desejei);

- Comprei uma consola totalmente suportada por mim e ainda assim pela primeira vez desde que trabalho estou a conseguir chegar a final do mês e ainda me sobrar dinheiro a servir de "buffer", por de parte ou ainda ajudar os meus;

- Fiz novas amizades;

- Perdi colegas de trabalho que se manterão amigos (assim o espero) e fui "promovido" lá no emprego à força. Vamos lá ver o que a vida me reserva;

- Das limpezas que fiz ao quarto e ao escritório consegui deitar vários sacos de lixo grandes pretos, efectivamente, com lixo!

- Estou mais desprendido do passado e agarrado ao presente e ao futuro. Mais determinado. Certas coisas que tinha pena de largar ou que achava que me serveriam no futuro larguei-as sem medos. Quando precisar, sei como ir buscá-las e consegui-las de novo;

- Terminei o meu muito útil curso de actionscript, realizei uma formação de gestão de projectos, timing perfeito! Vou gerir projectos e os conhecimentos adquiridos revelaram-se preciosos.

- Consegui dar muito mais, tal como sempre quis;

- Ando a tomar comprimidos para dormir porque nunca dormi em condições mesmo e agora ando pior ainda.

Está quase a fazer um ano que tenho o blog no ar. Olhando para trás fico contente por o ter criado! Ou será que já fez mesmo um ano?


vou ver...

(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)

Fui ver a data do meu primeiro post e faz hoje exactamente um ano que entrei nesta aventura!!!

É caso para dizer FODASSE! Renovem-se os votos!

E fico muito contente por isso. São memórias que nunca perderei! Enquanto houver backups que me salvem!

Muito nice!

PS: No meio de tanta coisa realizada, ainda não comprei a merda de um leitor/gravador de DVD pró PC quando a tecnologia já é banal à mais de três anos, nem a porra de um rato que já ando à quase um ano com este pifado!

PS2: Carla, se estás a pensar adquirir algum destes bens, que não é que pretenda com este post que o faças, mas informa-te bem, porque tenho nesta matéria exigências muito específicas nomeadamente técnicas, próprias da área de trabalho. Além de ser um esquisito do camandro...

:D

Feliz aniversário "Coisas que saem cá de dentro"!

Deixo aqui um muito obrigado à minha audiência!

1º Post

Sunday, October 22, 2006

Tradição

A loiça de casa de banho já passou por vários anos de tendências, design, modificações e etc. Nem imagino quantas vezes. No entanto, continuo a não entender, por que raio é que ainda pintam uma mosca nos urinóis! Podiam dizer... Bah! foste a uma tasca!!!

Nada disso meus amigos. Os cavalheiros poderão confirmar aquilo que digo e as senhoras corajosas poderão ver para crer em sítios como a casa de banho do Farol Design Hotel, as casas de banho do recentemente construido Health Center que frequento. Certamente os cavalheiros poderão acrescentar alguns nomes à lista!

Alguém me consegue explicar isto? É pra um gajo fazer pontaria??? Ou será tradição?

Monday, October 16, 2006

Familiar Feeling ou Back to the Future

À algum tempo tinha adicionado uma amiga no HI5. Uma pessoa que vem lá do fundo do baú! Remonta os tempos em que conheci o amigo com quem ainda hoje falo e conheço à mais tempo. O Ricardo.

De repente nesta segunda-feira ela adicionou-me à sua lista.

Antes do grupo de amigos por parte da Carla, conheci o grupo de amigos por parte da namorada do Filipe Henriques. Antes disso conheci o grupo de amigos da faculdade, do qual o Filipe faz parte. E antes disso tinha um grupo com quem me dava que eram da Escola Secundária do Feijó.

Quando me adicionou, na lista de amigos dela, vi uma cara familiar, pensei: bem! Certamente conheço mais alguém! Comecei a vasculhar os amigos dela e os amigos dos amigos, e para minha agradável surpresa comecei a ver caras que já não via à muitos anos! Que cena!!! Foi uma sensação estranha, pois despoletou recordações muito antigas, de pessoas com quem falava, com pessoas com quem me dava. Muitas delas continuam com as pessoas com quem namoravam e se davam. Uns que agora se começaram a casar, outros que ainda namoram!

Pessoas que formavam o seio da secundária do Feijó na minha geração, fazem agora outros grupos mais pequenos! Eramos adolescentes (uns mais que outros), agora somos todos mais velhos. Nós agora é que somos os cotas.

Fabuloso! Ver as fotos de toda esta gente foi bastante emocionante! (Não, não chorei nem me arrepiei! Mas foi daquelas cenas... UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHUUUUU!)

Acho que o principal choque, o "BAAAAANG", foi ver aquelas pessoas que bebiam que nem uns doidos, uns montavam skates, outros enrolavam coisas, outros enrolavam-se com outros e com vidas privadas.

São agora maridos, homens e mulheres de familia, artistas como sonharam ser, outros não sei, namorados, uns amigos mais chegados que outros... E que agoram partilham as suas vidas na Internet. Será que conseguiram ser quem queriam?

Muitas destas pessoas são aquelas que conhecem o Carlos adolescente. São aquelas que conhecem o meu passado, não escuro, mas meio esquecido por mim. São aquelas pessoas que me viram crescer numa fase importante de qualquer pessoa. Dessas pessoas a única com quem ainda me dou regularmente, a única que sobrou foi o Ricardo.

E agora pergunto-me a mim! Será que consegui ser quem queria? Quem é que eu queria ser?

Sei... sei muito bem que eu era muito, mas muito pequenino cá dentro. Tinha muito para dizer e poucos meios para o fazer. Tinha muito para fazer, mas ninguém me sabia indicar o caminho.

Acho que esta é a minha definição, de "Larger than life!". Isto, meus amigos, é a verdadeira dimensão humana.

Hoje sou uma pessoa muito diferente do que fui. E a cada dois anos que passam, volto a olhar para trás e penso. Quem diria que hoje eu estaria aqui neste lugar? A expansão da mente leva-me a empurrar fronteiras a limites que nunca pensei atingir. Leva-me a conhecer a mim próprio em formas que nunca pensei ter.

Uma vez estudei em História, que o homem devia olhar para o seu passado, para saber como agir no seu futuro. E assim, não repetir os seus erros e traçar novos caminhos.

Hoje, sinto-me um poeta e sinto-me inspirado.

Thursday, October 12, 2006

Adeus vida...

Um dos meus discos rigídos pifou! Certo, aquele onde tinha todas as minhas fotos e todo o meu portfolio! Sim! Esse mesmo! Bom... Ainda existem algumas alternativas, para salvar os dados:

1ª Enviar o disco para um laboratório. A reparação, à partida, não me fica por menos de 600 dólares. (autch!!!)

2º Metê-lo num congelador dutante a noite dentro de um saco que não deixe entrar humidade e depois rapidamente ligá-lo enquanto está frio! Esta situação só dá para uma vez! Alguém já experimentou isto??? Supostamente dá para sacar os dados todos que lá tenho a tempo.

3º Dar-lhe uma martelada suave de lado. Suave por ser um martelo com cabeça de borracha! Ui ui!!! Depois de sacar os dados é lixo com ele...

4º Deixá-lo cair direito, aí a 20cm de altura. Sim! Essa meiguice toda... Depois dos dados recuperados adivinhem?

Que hipótese escolher???

Tou a pensar começar com o martelo. Se não funcionar, metê-lo no congelador. Se isso também não funcionar... Começar a juntar e ir refazendo o meu portfolio... Alguém tem fotos e trabalhos meus? Enviem-mos!

Entretanto, já penso em comprar um disco novo, maior e mais fiavel do que um IBM Deskstar. Depois da merda acontecida, fui ler na net e há 500000000000000000000000000000000 gajos com o mesmo problema que eu, com discos iguais.

PS: Não, não fiz backup, não sou um porco capitalista. Tenho discos velhinhos, não tenho leitor de DVD no PC quanto mais gravador!

PS2: Tinha um backup num disco ainda mais velho, mas que entretanto o formatei e dei por ser pequeno.

PS3: Snif snif! :(

Monday, October 02, 2006

É verdade! Já me esquecia!



O meu portfolio na briefing!

PS: Sim, a digitalização está uma merda! E sim o texto fui eu que o escrevi.

Sunday, October 01, 2006

Jantar da PILA

Realizou-se na passada Sexta-Feira, mais um dos famosíssimos jantares da PILA (Portadores Ilegais de Leite Azedo), a contar pró CIC (Campeanato Internacional de Convívio).

Depois da stressante semana, com a particular stressante finalização de Sexta-Feira, para entregar a concurso o "Finta o Mexicano", é bom reunir uma mão cheia de camaradas e simplesmente conviver!

Podem dizer... Pá! Jantar só de gajos?! Isso ou é gay, ou é pra andar à caça!!!

Pois... Nem uma coisa nem outra! Simplesmente é mais uma desculpa para ter um convívio saudável que já vem desde os tempos de faculdade com um núcleo duro de amigos.

Este grupo é composto por mim, pelo Filipe Jesus, Filipe Oliveira, João Vieira, Zé, Tiago Varandas e ocasionalmente um ou outro membro, que é aceite...

Se bem que o Jesus não podia estar presente, lá seguimos com a festa!

Então esta Sexta, começou para mim, por meter parte da mala do carro para dentro, numa daquelas merdas de ferro para proteger as árvores... Dasse!!! Filhos da P***!!! Se fossem enfiar aquela merda na anilha dos pais deles é que estavam bem! Enfim... Culpa minha que aquilo já lá estava.

Quando cheguei à porta da casa do Espada, já o Filipe lá estava. Como estavamos com fome fomos à pastelaria comer qualquer coisa. Entretanto chegou o Espada e subimos até a casa dele pois ainda estavamos à espera dos restantes convivas e além disso o Oliveira tinha pedido ao Espada para tomar um duche rápido lá por casa.

Enquanto esperavamos (eu e o Espada) fomos bebendo um vinhozinho, enquanto o jovem me mostrava todos os artigos de marca recém adquiridos na feira da luz.

Segue-se o Espada que também queria tomar duche. E eu... Fod****!!! Estes gajos vão todos frescos e eu não?! Caramba! Ó Espada! Empresta aí uma toalha.

Para não deixar dúvidas. Cada um tomou duche na sua vez e em total heterossexualidade.

Entretanto chegou o Tiago e o Zé! Fomos até à tasca do outro lado da rua. Comemos frango e picanha e bebemos minis, beirão e café. Tudo isto por €8! Mesmo em conta. Lá fora no entanto ouviasse palavras de ordem, como "Ó fulano tal, aquela mulher tem uma flor bonita! Vai lá roubá-la!"

Boa vizinhança ó Espada.

Trocaram-se estórias, viu-se bola e o jantar rolou! Muito bons estes convívios! :)

Depois, fomos as uns bares pequenos ainda em Telheiras mesmo! Acho que ninguém estava com aquela pica especial dos outros dias! No entanto, os PILA estavam enferrujados. O que fez com que tenhamos ficado por ali... Bebemos mais uns copos, trocamos mais umas conversas e assim se passou mais uma noite! Que para mim foi coroada com um transito de duas horas na IC19...

PILA's que me estão a ler! Temos de voltar a reunir neste mês!

Monday, September 25, 2006

um dois três!

Não.

Não me refiro ao famosissímo concurso apresentado por um (supostamente) famosissímo pedofilo.

Também não me refiro à minha perda de virgindade.

Refiro-me mesmo às salas de cinema do El Corte Inglés. Já vão em três as tentativas frustradas de tentar concluir o visionamento de um filme, nestes "prestigiados" cinemas.

Tudo se passou mais especificamente na sala 9. Parece mentira, pois acho que já ninguém se lembra de haver problemas em ver um filme. Pelo menos desde o tempo das velhinhas VHS, que às vezes parava porque a fita estava toda trilhada.

Tudo bem. É certo que os cinemas não projectam a partir de DVD. Mas também quando tanta gente paga para assistir é suposto existir um serviço de qualidade.

Na primeira vez fui ver o "Separados de Fresco". Estaria talvez a meio do filme, quando a sessão foi interrompida, e já me lembro bem como, se passou. Mas a realidade, como me compete, dada à minha elevada taxa de "despassarateza", não fazia puto onde tinha os bilhetes, para que nos pudessem devolver o dinheiro, ou dar outro bilhete em troca.

Tudo bem, encontrei os bilhetes depois de muito vasculhar, boa onda e tal, somos seres civilizados, a merda acontece. Tantas vezes que já cá vim e tudo correu sempre bem, estas são as minhas salas preferidas e tal... Passou. Fomos ver o filme dias depois.

Segunda vez, era o "Super-Homem". Não eu, mas o filme! Bem que podia ser, porque passada uma interrupção do filme, acompanhada por um pedido de desculpas "pelo problemas técnicos que estão a ser resolvidos", foi-nos sugerida outra sessão que começava daí a pouco. A paciência não era muita. Mas pronto. Lá levantamos o traseiro e arrastamo-nos até à outra sala.

Passados poucos minutos de estar na nova sala a ver os mesmos "trailers", mas com muito menos pipocas, fomos informados que o filme na outra sala teria sido retomada! Como não nos apetecia ver outra vez o inicio do filme, toca de levantar e correr para a outra sala (a dita 9).

Sim senhora! Rever uma lenda! E com efeitos especiais modernos. A capa a abanar com diferentes dinâmicas, gostei! Ou melhor, ESTAVA A GOSTAR! Até que talvez a 30 minutos do fim do filme, algo de estranho se passa e vejo pela minha primeira vez, como é ver uma película projectada a derreter! Lindo... Mas podiam queimá-la no fim! É que agora, só já ofereciam a hipótese de trocar pelo dinheiro, ou por outro bilhete para depois.

Não estava muito bem disposto! Pedi o livro de reclamações achei que aquilo era gozar com as pessoas! Embora me parecesse que legalmente, eles não estariam muito longe do que são obrigados, achei que mesmo assim prestaram uma merda de serviço. E para mim, devolverem o bilhete ou o dinheiro, já não era recompensa semelhante. Porque desta feita, agora teria de esperar pelo DVD para terminar de ver o filme e pela segunda vez, acabei por lá ir comer porque filme não o vi.

A carta do IGAC chegou semanas depois, onde dizia que eles fizeram o que estava legalmente estipulado. Mas que merda heim!? Merda de serviço... Bom...

Costumasse dizer... À terceira é de vez! Sexta passada... Sala 9... PIM! Quarenta minutos de "World Trade Center". E depois tudo a preto. Tinha havido um problema de corrente nos cinemas todos foi tudo mais cedo para casa. Belas sextas-feiras, sim senhor!

Aprendi a lição? Sim! A Carla dá azar!!! :D

Eh eh eh... Fora de brincadeira... Acho que tão cedo não me apetece muito ir lá. Tendo eu desconto nos cinemas Lusomundo, para mim e um acompanhante, só por ser sócio do Benfica!

Thursday, August 10, 2006

Designer

Como se diz Designer? Já ouvi dizer de várias formas... as mais giras foram:

- dezineres;

e à pouco no elevador:

- desinhers;

Wednesday, August 09, 2006

Coisa Linda...


;)

O mar e velejar


Não tenho amigos ricos. Não sou rico. No entanto, por ser uma rica pessoa tive a oportunidade de experimentar o que muita gente endinheirada, faz para espairecer. Fui velejar. Claro que não mexi uma palha que ajudasse ao movimento daquele veleiro de cruzeiro de 13 metros. Mas realmente possibilitou-me conhecer este mundo normalmente só disponível a alguns. Coincidiu com o meio das minhas férias. Deu para colocar a conversa em dia com o Diogo, ver a malta da praia do outro lado. No regresso para a marina, pude experimentar agarrar-me ao barco para não cair borda fora (devido à grande inclinação da mesma) e tomar belos banhos de ondas que rebentavam por cima do deck.

Não é que ainda não tivesse experiências semelhantes no cacilheiro. A questão é que a foto não ia ficar tão gira...

Resumindo, gostei! Quando for rico compro dois ou três destes! Ou então um maior...

Tuesday, August 01, 2006

Tuning não é crime

Ouvimos falar tantas vezes de tuning! Ás vezes dizemos também, xuning! A verdade é que o tuning nem sempre é algo muito bem compreendido por quem está de fora. Tuning, é modificar, "afinar" o carro para a performance, estética e ao nosso gosto!

Monday, July 10, 2006

Regresso ao Aquário - Parte III


Passados vários anos, voltei a meter-te em mais um daqueles hobbies que me morreu. Agora mais conhecedor resolvi voltar a tentar criar um ecosistemas num aquário de 60cm... Deposi de ter torrado mais €40 num filtro e mais outas coisas que nem vale a pena falar, coloquei lá dentro 1 plecostomus, 2 escalares (na foto) e um corydora (vulgarmente conhecido por limpa-fundos). O limpa-vidros (plecostomus) anda sempre na dele... Cola-se onde pode e não liga a nada. Os escalares andam sempre a patrulhar as águas, juntos, de um lado para o outro. Quanto ao limpa-fundos, tem ficado inerte. Mas no global, todos andam por lá parecem que perdidos sem saber bem para onde ir. Os escalares não parecem também normais, porque simplesmente não procuram a comida. Há um periodo de adaptação normal... Mas a questão é: sobreviverão?

Espero que sim, porque senão fico aidna mais traumatizado.

Thursday, July 06, 2006

Children of the sky

Enquanto me dirigia hoje de manhã para o escritório a ouvir um vulgo compact disc, apercebi-me da cadência e da enorme quantidade de autocarros que passavam na direcção oposta. Eram às dezenas de autocarros carregados de miúdos com bonés e t-shirt's, todos iguais, que iam direitinhos para a praia! Enquanto isto passava a música de Bob Sinclar, "world hold on"...

Foi um momento de certa forma emocionante! Ver os rebentos de tanta e tanta gente! Todos catitas! E depois reparei à velocidade que os autocarros se deslocam sem qualquer tipo de protecção de um cinto de segurança ou assim... Mas os nossos autocarros não são obrigados a ter...

De qualquer forma, foi giro! Vi mais autocarros de putos aqui, do que Porsches em Cannes...

Monday, June 26, 2006

E mais fotos...

Esta é uma foto da zona mais antiga de Cannes. Uma espécie de bairro alto carregado de restaurantes. Depois temos, eu no auditório. O auditório sem "eu". O Vasco e eu no intervalo do futebol de praia (jovem, vê lá se engordas que me fazes parecer gordo). Parabéns pelo leão! E para finalizar, um panorama geral da baia.





Sunday, June 25, 2006

Algumas fotos de Cannes






Festa na praia, Hotel Martinez (onde se sabem as novidades e boatos),Recinto do concurso.

Cannes...



Conhecer e estar em Cannes foi muito bom. Ir concorrer pelos jovens criativos deu-me a oportunidade de entrar em contacto com muitas realidades diferentes e perder uma certa ingenuidade no que diz respeito a este meio da comunicação, conheci muita gente nova. E no final de tudo acabei por conhecer mais uma cidade carismática...

Infelizmente não ganhei aquilo a que me propus. Quem sabe para o ano não vencerei no estrangeiro pelas minhas ideias?

Este ano ganhei mesmo pelos pés e pela cabeça. Em Portugal, podemos não perceber de publicidade, mas certamente percebemos de bola! Ganhámos o primeiro, e provavelmente único, torneio internacional de futebol de praia, para publicitários, patrocinado pela Adidas!

É certo que só joguei nas qualificações. É certo que só marquei um golo de cabeça. Bem, afinal também era defesa... Mas o que é certo são as qualidades latino-intrinsecas de jogador da bola que todos temos. Ainda hoje soube também que Portugal ganhou também o campeonato da Europa ou do mundo de futebol de robótica! Que se seguirá?

Pá... Ao menos já posso dizer que já realizei o sonho de qualquer criativo. fui ao palco em Cannes para receber um prémio, na minha óptica, pelas qualidades da minha cabeça...

O que é parecido com "ser criativo".

Wednesday, May 24, 2006

Upgrades

O blog sofreu upgrades... Desafio desde já os visitantes a carregar nos links todos e conhecer blog de conhecidos e amigos. Inseri uma coluna de links intitulada " cá dentro", onde compilo alguns endereços interessantes.

Adicionei um contador de visitantes. Assim posso contar com frequência, quantas pessoas perdem tempo e juizo neste meu web-lar.

Thursday, May 18, 2006

Bichaninho!!! Psssst, pssst!!! Bichano anda cá!


Ontem estava mais uma vez numa de ir comer uns canapés ao final do dia. O evento era mais um daqueles onde se aparece e tens uma modesta, mas porreira equipa de catering, que vai trazendo muita coisa. Combinei com o Tiago! Mas ele como mudou de poleiro, demora agora mais tempo nas deslocações (penso eu...) e também não está muito à vontade para sair (será? Continuando...).

Falámos ao telefone e ele iria chegar mais tarde. Fui entrando.

Houve uma sessão de abertura, na qual ilustres convidados e patrocinadores falaram, dando o começo a mais uma cerimónia de divulgações de vencedores, às quais eu e o Tiago temos mantido alguma assiduidade.

Abriu-se a sala que expunha os trabalhos dos participantes do evento. Eu e o Tiago atirámo-nos ao papel (grandes aventuras envolvendo cola, k-line, folhas de papel e corridas) e à Internet.

Acho que a maioria dos trabalhos estavam muito bons! Muito bem trabalhados graficamente e com o briefing bem interpretado. Saí para o repasto...

Estas "festas" normalmente são à noite. Fiquei com bastante pena quando reparei que não havia salgados nem bebidas alcoólicas a serem servidas! Havia sumo natural de fruta, umas coisinhas de baunilha com fruta e afins.

E eu ali sozinho... Sem companhia, nem vontade de comer! Vim cá para fora para a porta do Museu da História Natural ou Museu da Ciência, e apreciar as janelas, a construção, quem viveria naquelas muito bem recuperadas águas furtadas. Por pouco que não sou atingido por uma cagadela, de um passaro que estava numa das arcadas! Ocurreu-me que se costuma dizer que merda é sorte! Fiquei com uma certa pena de não ser atingido!

Entretanto as coisas melhoram! Começam a circular uns tabuleiros com umas bolinhas fritas, umas espécies de croquetes de pato! Mais!!! Vieram também um copinhos com sumos naturais misturados com espumante! Quando a coisa tava a aquecer, chamaram-nos outra vez! Iam ser divulgados os premiados.

Bem... Convinha entrar! Afinal era mesmo este o propósito! Saber quem se iria destacar. Fui deixando a malta avançar e enquanto isso ia desfolhando a agenda cultural. Não vi nada que me apetecesse em concreto, exceptuando talvez o festival de animação!
Entrei para a sala, sentei-me calmamente e o Tiago chega oportunamente! Arranjou lugar ao meu lado!

Os trabalhos vencedores era bastantes interessantes. Confesso que senti um certo nervoso miudinho quando chegaram as nossas categorias, mas o hábito mesmo é chegar lá, ouvir uns nomes, e depois, a caminho de casa, pensar se fiz o saco para o ginásio. Portanto a sensação era: vejam lá se se despacham pois não me apetece ficar nervoso e tenho uma vida para seguir em frente!

Na categoria Cyber Lions, chamaram então por um tal de Tiago Varandas e Carlos Sampaio. Ainda fiz um compasso de espera, para ver se não se tinham enganado nos nomes, ou se havia mais participantes com nomes identicos aos nossos. Mas não! Eramos mesmo nós! Eu fiquei parvo a olhar e pensei: "bem... somos mesmo nós não é? Convém ir lá em baixo!". O Tiago exclamou: "Ganhámos!!! Vamos a Cannes!!!". E deu-me uma pancada no braço como quem diz, acorda pá! Lá nos levantámos, fomos receber o nosso belo diploma! Quase não cumprimentei a malta que nos ofereceu as coisas, fiquei de costas para o público, fiz sorrisos amarelos e cara de parvo para as várias fotografias enquanto me passaram o certificado para a mão e uma revista Briefing (que segurei igualmente como um troféu! Passassem-me um chouriço e uma AK-47 e seguraria-os de igual forma) .

A vida tem destas coisas! Ainda não me mentalizei bem das consequências. Sei que supostamente vencer... É uma coisa boa. Que ir a Cannes defender um trabalho é o sonho de qualquer criativo, como tão bem a Marina me lembrou, mas dou por mim a dizer isso várias vezes a mim próprio, a ver se caio em mim e na doce realidade.

A verdade nua e crua é que vou ver coisas diferentes e experimentar outras! Certamente será uma grande experiência! Certamente inesquecível e viciante! Espero que este não seja o meu topo de carreira, mas mais um relançamento, mais uma etapa!

Era mesmo fixe ganhar em Cannes. E um leãozinho num futuro próximo vinha mesmo a calhar...

Tuesday, May 09, 2006

Passatempo "Name that turtle" - Entrega do Prémio


Aqui está a cerimónia de entrega da fantástica t-shirt ao grande vencedor:

"Rui deOliveira"

Parabéns e continua a enviar postais!

Friday, May 05, 2006

A beleza revela-se naturalmente

São cenas como estas que me fazem pensar como é bom ser jovem... Vejam como nada é deixado ao acaso...

Temos uma placa das marés por trás... Sem dados, pois ainda não está na altura!
O par de óculos que revela aquele "sebem niga".
Temos duas t-shirt's "fashion" e a acompanhar, duas barrigas felizes.
E a cereja no topo, a demonstração de afecto do Filipe e a minha demonstração de empatia com a máquina e com as pessoas lá em casa que nos estão a ver.

Momentos Kodak...

Ferrugem

As pessoas têm-me dito... Ah e tal... tás de férias! Tens mais tempo para posts! A verdade absoluta é que de facto, eu estou de férias...
Tenho feito questão de não pensar muito. Neste momento sinto uma certa massa ferrugenta a envolver o meu cérebro.
É verdade. Recuso-me a fazer contas de múltiplicar nesta altura. A barba não a faço à uma semana. Olhem para mim!


A barba nesta está bem maior... Mas o ar "offline" está lá! À uma semana que o meu calçado são chinelos. Portanto digo... Não há condições...

Albufeira


Portugal... Ainda é o que era!

Sunday, March 26, 2006

A roupa interior que nunca vestirei

Quando falamos de roupa interior, as possibilidades são imensas! Tens a roupa sexy, que no homem vai do boxer justo até fio-dental (sexy para alguns, para mim não), tens as cuecas "à avozinho" (inevitavelmente brancas e de algodão espesso) e tens as "good-mood".

E agora, vocês perguntam: "GOOD MOOD?"

Nunca comprei pessoalmente roupa interior na vida. Sempre tive a sorte de ter uma mãe que sabe o que eu preciso. Não sei porquê, mas os boxers e as meias, com o passar do tempo, vão diminuindo na quantidade! Não sei porquê! Porque, normalmente, só os tiro mesmo em casa! Continuando...

Então numa dessas vezes a minha mãe trouxe-me uma colecção fantástica, a qual vou partilhar convosco de seguida.

Estes servem para te vestires conforme te sentes... Passo a mostrar...


Nestes pode-se ler:
- Homem Herói, Fly Fish, Channo, Herói e Orey...

Suponho que homem herói é o boxer ideal se fores bombeiro, ou se tiveres a sentir ganhar alguma auto-estima.

Fly Fish... Não comento...

Channo... Jovem, se te sentes um pouco estranho, e gostas de Chanel, aqui tens a tua alternativa barata.

Herói é semelhante ao homem herói, com a diferença em que não precisas de ser homem para usá-lo e podes mesmo ser abichanado.

Orey... Quem eu saiba, existe uma empresa de cosmética com esse nome. Que rica pérola para animar o ramalhete!

Agora perguntam vocês... Carlos. Então estás preocupado com a tua reputação é? És assim tão superficial, que não consegues ver que o objectivo principal, é acomodar a tua zona média?

Para começar, sou muito esquisito. O material é demasiado sintéctico para o meu gosto. Dá uma sensação, provavelmente semelhante à de te embrulhares em película aderente (ainda não experimentei, mas desconfio...) e depois, eu só consigo usar roupa interior larga, senão passo o dia inteiro preocupado com os boxers a subirem na perna.

Portanto, aos interessados, tenho boxers novos a estrear, para vender. Não prometo conforto, mas prometo, pelo menos, 4 minutos de motivo de conversa...

Saturday, March 25, 2006

foto da dita


Aqui fica o belo exemplo maquetado para vosso efeito visual!

Aos interessados, ó faxabor de dizer!

Esta é personalizada! :P
Bjs e abraços!

Friday, March 24, 2006

Vencedor do Passatempo "Name that turtle"

Ápos ter usufruido da vossa atenção, esticá-la ao máximo e levantar ondas que vão desde a corrupção ao desleixe, tenho o prazer de anunciar, Que o vencedor do passatempo é:

CRUSH (Rui Oliveira)

Nome completo:
Crush "the lucky bastard" Tartaruga Sampaio

Todos os outros nomes apontados, parecem-me óptimas alcunhas!

Devo também anúnciar que a t-shirt, também está disponível para quem quiser, por encomenda, a preço de custo! EHEHEHHE!!!

Ou seja, dizer ao gaijo que faz a impressão:
-"Ó bacano, faz lá aí mais uma se faz favor!"

Brevemente colocarei uma imagem da t-shirt, para possíveis interessados a verem.

NOTA: O vencedor poderá levantar o seu prémio num prazo a partir de 15 dias úteis, na cerimónia de entrega (entrega do prémio, fotografia e cocktail*)



*Pacote de bolachas

Sunday, March 19, 2006

Foto da(o) animal!


Ca bicho(a) mai lindo(a). Estive a analisar... E parece-me que é um menino! Dado as características da carapaça! Mas não vou querer arriscar pra já!

Sunday, March 12, 2006

Verde e Piquenino

Fui brindado, por uma coisa piquenina e verde! Caíu-me no terraço uma tartaruga! Eh eh eh...
É muito gira! Não sei se tem dono! De facto, o bicho certamente não é ninja como as outras, por isso, certamente caíu de uma janelas de cima. Mas a questão é esta: Será que o bicho foi perdido ou deitado fora? É que tinha algumas feridas. E poderia ter sido lançado para deitar fora, porque para além do meu terraço está uma mata.

Também ainda ninguém veio perguntar por ela, mas a verdade é que estes bichos têm a fama de desaparecer por semanas e ninguém dar por eles. Jogando pelo seguro, não fossemos nós colocar a lebre na boca do lobo, ou melhor, a tartaruga na mão do lançador, resolvemos ficar com ela, até que além a venha pedir.

Aceitam-se sugestões para nome!
Há que ter atenção que não sei se é macho ou fêmea! E que caíu no terraço, que foi lançado(a), que tinha uma ferida, que tem a carapaça um bocadinho de nada rachada numa pontinha, provavelmente devido à queda e que eu gosto de nomes que tenham significado. Ou seja, que esteja relacionado de alguma forma com a forma como se poderá vir a tornar nossa!

Fica aqui um exemplo:
"tartaruga-que-voa-baixinho"

Ressaca VS Gurosan

A "partida" iniciou-se já à alguns anos. Em terras estrangeiras. Estava de férias na República Dominicana. Tínhamos uma daquelas pulseirinhas maravilha, que era só mostrares o braço e pedires o que te apetecia. Os bares, esses estavam em todo o lado! Na praia, ao pé do restarante, no quarto, só não havia mesmo dentro da casa-de-banho... Resultado? Podem imaginar...

No dia seguinte tinha uma excursão que tinha pago à parte. Ia andar de barquinhos e tal, ver os peixinhos!!! Tudo coisa bonita! O meu problema é que não sabia para que lado era o chão pois ABUSEI MESMO, na noite anterior... Um dos meus colegas de quarto, já naquela altura, isto foi em 2002, tinha conhecimento do medicamento Gurosan, inclusive, tinha levado com ele para aas férias. Ora como eu tinha de estar pronto daí a 15 minutos, tomei um de muito bom gosto. Foi a minha pior manhã de sempre... Nunca vomitei tantas vezes seguidas... Fiz a excursão toda agarrado a sacos. Foram aí, sem exageros umas 20 vomitadelas, o problema foi que às tantas já não havia nada para deitar fora, e já saía uma cena verde... Foi no autocarro, foi no barco, foi enquanto fazia snorkeling (acho que atraíu peixinhos), foi no katamaran... Uma desgraça. Enquanto a malta se entretinha a beber ainda mais, eu estava deitado no barco. A única coisa que vi nessa manhã foi o mastro. Sempre que eu tentava levantar-me um pouco vinham-me logo uns enjoos desgraçados! Até metia dó. Até que um dos tripulantes do navio me chamou ao pé da popa do barco com um balde na mão. Lá dentro tinha água gelada, que os meus alegres companheiros de viagem tinham consumido quase todo o gelo. Foi-me despejando a água na cabeça devagar (acho que me deve ter estalado o côco...) enquanto eu tentava acalmar o estômago... Isto, assim derrepente, de um minuto para o outro, fiquei COMPLETAMENTE SÓBRIO e curado! Incrível! Daí a duas horas, até já me apetecia beber qualquer coisinha! O problema era que o estômago, muito provavelmente já em ferida, não me deixava esquecer a rica manhã que tive! Almocei, só comi grelhadinhos e bebi aguinha! Resto de dia fantástico!

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 0

Muito mais recentemente, portanto, neste ano... Voltei a ouvir falar das maravilhosas capacidades do Gurosan de recuperar ou permitir não passar pela ressaca. Entretanto, já ouvi falar de vários métodos e técnicas para acordar "fino", das quais experimentei algumas!

A mais eficaz é "beber água toda a noite" ou bebidas que não sejam alcoólicas. Vocês não sei, mas ao fim de três belos copázios de água, ou de coca-cola... Pá! Isso é um litro!!! Um gaijo ao andar começa a sentir a água a chocalhar... Uma treta!!! Enquanto uma grande variedade de bebidas como vinhos, vodkas, cervejas consegue-se beber imendo e não sentir esse efeito estranho!

Outros falam de beber uma colher de azeite antes de sair (cá para mim isso deve mesmo é fazer vomitar na hora!)

Pessoalmente, quando chegava a casa à noitinha bebia uma belo copo de leite simples! Sinceramente, também não sei como é que também não vomitava logo ali, mas a verdade é que acordava melhor.

Mas dizia em que recente voltei a ouvir falar do medicamento e resolvi arriscar! Arrisquei tanto, que comprei o meu próprio Gurosan!

Então umas dessas noites, senti, adivinhava acordar assim pó torto. E então toma lá um Gurosan para o bucho. Na manhã seguinte, estava estranhamente sóbrio. Com sede! Mas bem sóbrio!

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 1

No dia seguinte... PIM, outra vez...

Resultado Ressaca 1 - Gurosan 2...

Supostamente aquilo tem porrada de químicos marados e cafeína... Não vou abusar... Mas salvar salva!

Automobilisticamente falando

No passado dia 2, fui brindado com uma sandwich! Mas não uma qualquer. Ouve envolvência! Porque estava entalado entre dois magnificos ligeiros. É verdade. Bateram-me por trás e não tenho vergonha de o dizer.

A mulher e a sua seguradora vão assumir por inteiro as responsabilidades. Estava totalmente na minha, quando esta "querida" me deu uma "achega", fui embater no carro da frente, que também estava parado. Tive de preencher duas declarações amigáveis... Nunca queiram estar entre dois. Só dá trabalho... Coitado de mim... Não fiz nada a não ser estar quietinho no meu lugar, de pára-arranca, enquanto aguardava a minha vez...

Curioso, como num momento estamos a ligar à nossa personal hairstyler, a avisar que vamos chegar 30 minutos atrasados e passado 5 minutos estamos a dizer que teremos de ficar gadelhudos por tempo inderteminado, porque nos amassaram a traseira e a frente do automóvel ao mesmo tempo...

Thursday, February 16, 2006

Bonecada do passado

No outro dia disseram-me... ah e tal... devias era por imagens lá no teu blog! Tens tanta merda pq n pões? Ir ao teu blog é como ler banda desenhada sem quadradinhos! Eu eu... Bem! Tenho de me adaptar ao mercado! Atão siga lá disso! Este foi feito de um dia para o outro com o propósito de um concurso! Graça das graças... É que não consegui concorrer por 7 minutos...

Ficou o exercício! Também é giro!!! EH hehhe!!!

Thursday, February 09, 2006

3 mm de frustação

Faz hoje 2 dias que se deu o início a uma nova frustação. Ter ocúlos escuros e não os poder utilizar. É o que se passa quando se compra daqueles ocúlos fashum! Muito arame, muito vidro, alguma borracha e quatro parafusos.

Neste momento o que me impede de ir acordando suavemente ao longo da manhã, é o desaparecimento de um parafuso q se encontra algures no habitáculo do meu citroen SAXINI! Este automóvel é capaz de fazer desaparecer metal debaixo das minhas barbas. Enquanto os sacava do estojo, e os sacudi, a lente rodou e algo tilintou...

Portanto serralheiros mecânicos internautas! Se me estais a ler! Por favor, enviem-me os vossos orçamentos, para soldar os restantes 3 parafusos e respectivas porcas. E tb um parafuso de 3 mm de comprimento, por 1mm de diâmetro.

A porca deste último está em minha posse, pois estava dentro do estojo.

Em 2ª hipótese, troco por óculo com estilo.

Tuesday, January 31, 2006

De manhã é que é bom

Hoje de manhã enquanto esperava a minha chapata com fiambre, ouvi assim por detrás do balcão:

"Ó Tânia, trás-me o salame lá de trás!"

Fico a pensar... Esta lingua portuguesa é muito traiçoeira!!! Ou é a minha mente???

Monday, January 30, 2006

Xiiiiiiiiiiiiiiii! Neve!

Xiiiiiiiii!!! Nunca tinha visto nevar! Ainda mais, não esperava que nevasse em Almada!!! EHEHHE!!! Foram uns flocos muito modestos, mas souberam muito bem!
Foi giro ir a conduzir e os flocos a baterem no vidro!!! E passar metade do tempo a fechar os olhos, não fosse um daqueles pedaços de gelo entrar-me pela vista a dentro!!!

Muito fixe!!! Era porreiro que nevasse ainda mais...

Todos os dias

Já é um ritual! Todos os dias pela manhã, gosto de apagar os mais frescos e recentes mails de spam. Gajos a dizerem-me que tenho pila pequena, que não apanho mocas suficiente e que o meu PC é inseguro.

E depois imagino a melodia dos "DONUTS".

"Todos os diaaaaaaaaaaaas, o spaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam do diaaaaaaaaaaa, fofo, leve fresco acabado de chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar..."

Wednesday, January 18, 2006

Viagens Na Minha Terra

Desde Março passado (será?) que eu e os meus caros colegas da Prodigentia nos mudámos para a aparente calma terra que é:

tcham tcham tcham tcham!!!
Laranjeiras!!!

Todos os dias chego calmamente ao trabalho e estaciono, normalmente sem problemas (eu e todos os meus colegas! Portanto há lugares com fartura). Damos 60 passos, vamos tomar o pequeno almoço na boa, lanchinho, vai-se à rua telefonar... tudo muito boa onda...

Mais!!!

Tudo que é "modernices" está longe de nós.
Deixando espaço para disfrutarmos melhor a natureza, não há cá nada dessas "caixas de multibanco" ou "papelarias". Sempre que queremos dinheiro com alguma urgência ou comprar lenços de papel, nada como ir até à rua e dirigirmo-nos ao comerciante ou dependência de banco mais próxima, que fica à distância de um longo e agradável passeio a pé!
Pelo caminho ouvimos os passarinhos e pomos a conversa em dia connosco, enquanto nos desviamos dos presentes dos marotos amigos caninos.

A comunidade é activa!
Do dia para a noite se conseguem cooperações e grandes feitos! Como por exemplo, assaltar as lojas em nosso redor partindo um vidrinho, entrando lá para dentro e agarrando em coisas mundanas às quais se possa deitar a mão... Claro que os créditos desta proactividade não podem ser simplesmente deixados aos moradores locais! Pois estes, para grande tristeza nossa, nunca foram identificados.

Laranjeiras é desporto!
Além do ginásio ao qual me inscrevi recentemente, tb podemos ver como os nativos alegremente pendurados no TIR da DHL, praticando as gloriosas modalidades dos nossos tempos como "macacos pendurados na bananeira enquanto se tenta dar socos na boca do condutor", ou então, o "lançamento da Sagres Preta Vazia contra o vidro do maroto do camião DHL que começou a fugir em contra-mão". Seguido do "Velho que corre atrás do camião com calhau 2kg na mão enquanto grita anda cá filho da puta que te fodo os cornos perseguido pela sobrinha que chama pelo homem e fãs do atleta".
Também podemos falar da afamada modalidade, já com grande expressão ao nível mundial, a "Parte o vidro do automóvel para lhe gamar a via verde, que o dono do carro tá a 20m".

Laranjeiras é também o melhor do mundo: as crianças!
Mas Laranjeiras também é futuro! Mentes irrequietas, génios incompreendidos! São assim chamadas aquele garotos e garotas que têm alguma dificuldade em integrarem-se com o meio que os rodeia! São talvez os mais incompreendidos e coitadinhos, miúdos e miúdas que devem certamente passar algumas dificuldades. Não tendo carrinhos seus para brincar, fazem como podem para se entreter. Brincam antes com os nossos carrinhos e engraçados calhaus empurrados do monte de areia abaixo, tal como quem joga bowling! Garotos imaginativos!!! Ainda não tive a oportunidade de assitir... Contaram-me!
Vi sim, hoje, outro pequeno episódio da vida mundana e diversão destes catitas! Quatro miúdos divertidos tocavam às campainhas onde passavam e batiam e lançavam o que podia contra as janelas no rés-do-chão! :) Quanta alegria nos olhos daqueles petizes, enquanto se agachavam por detrás do Citröen BX!!! Foi também essa alegria toda que os colocou em fuga quando o dono de um dos apartamentos corria atrás deles certamente para os abraçar!

E assim se viaja e conhece a terra onde eu trabalho. Repleta de gente simples e prendada! Uma pena termos colocado aquelas grades nos vidros da loja!
Certamente veio criar uma barreira entre nós, colegas "prodigentianos" e a sempre importante comunidade envolvente...

Saturday, January 14, 2006

Dores de Cabeça

Cá estou eu! Inicio de fim-de-semana a dar partida ao primeiro post a sério! :) E que melhor forma de começar a realmente dizer coisas que são importantes do que com dores de cabeça?

Pois é! Tou cá com uma cabrona!!! Acontece que já ando a tossir à semanas, de uma forma, capaz de envergonhar o mais sarnento cão, ou aquele mais violento velho que às 7h da manhã já tá com o Kentucky na boca e um copo de 3...

Supostamente devo tossir. Tou a tomar um xarope para isso, no entanto, depois de já ter abanado tantas vezes a cabeça, como é de esperar, esta começa a dar sinais de fraqueza e começa a doer! Portanto, neste momento, cada vez que começo a tossir, lá vem a bela da pancada na cabeça!!!

Pensando bem tendo em conta o nome do blog, é ironia que o primeiro post a sério esteja relacionado com isto...

Acho que vou mas é marcar mais uma consulta para rever a prescrição...